Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Produção da saga "Star Wars" vai filmar na Madeira

09 mar, 2023 - 19:34 • Redação

Devido às filmagens, várias locais vão ser encerrados ao público, incluindo algumas vias de comunicação, indica a Antena1.

A+ / A-

Uma produção da saga "Star Wars" vai ser filmada na Madeira.

A Antena1 indica que vão ser realizadas filmagens em vários locais da costa sul e da costa norte.

Uma grande equipa, composta por empresas locais e também a produção internacional, estará na Madeira até ao final de março.

Devido às filmagens, várias locais vão ser encerrados ao público, incluindo algumas vias de comunicação, aponta, ainda, a rádio.

Uma estrada regional vai encerrar entre os dias 11 e 14 de Março devido à rodagem da “série com notoriedade internacional e com interesse estratégico para a região”, segundo a Direcção Regional de Estradas.

Não está confirmado qual será a produção a gravar, em Portugal. Nenhum dos filmes planeados pela Disney estão, nesta fase, em fase de filmar. O mais provável será algumas das séries que estão em produção ativa.

Segundo o jornal "Público", a hipótese mais forte será a série "The Acolyte", que já filmou em Londres e no País de Gales.

Portugal tem atraído produções internacionais, sendo esta apenas o exemplo mais recente. Anteriormente, a série "House of the Dragon", da HBO, e o próximo filme da saga "Velocidade Furiosa" também filmaram cenas em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+