Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Bohemian Rhapsody” é a música do século XX mais reproduzida em streaming

11 dez, 2018 - 07:36

O single dos Queen, de 1975, já foi reproduzido mais de 1,6 mil milhões de vezes em todo o mundo.

A+ / A-

Uma música de seis minutos, com passagens de ópera e uma letra com referências a Galileu e Scaramouche, era ousadia para os anos 70 e houve mesmo quem afirmasse que “nunca venderia”. O tempo contrariou as previsões mais pessimistas e “Bohemian Rhapsody”, dos Queen, é agora oficialmente a música do século XX mais tocada nos serviços de streaming.

Impulsionado pelo novo filme “Bohemian Rhapsody”, o single de 1975 já foi reproduzido mais de 1,6 mil milhões de vezes em todo o mundo, contabiliza a editora discográfica Universal Music.

Depois da estreia do filme sobre Freddie Mercury, a Universal tem promovido a música nas plataformas de streaming nas últimas semanas. Recolhendo dados de várias plataformas globais como o Spotify, Apple Music, Deezer e Youtube, a editora chegou à conclusão que esta foi a música do século passado mais reproduzida nestes serviços.

A música dos Queen superou “Smells Like Teen Spirit”, dos Nirvana, e “Sweet Child O’Mine”, dos Guns N’ Roses, e é agora também a música rock mais reproduzida de todos os tempos, informa ainda a Universal Music.

“Bohemian Rhapsody” foi o primeiro single dos Queen a chegar ao número um das tabelas de vendas. Faz parte do álbum "A Night at the Opera", de 1975, que foi também o primeiro Disco de Platina da história da banda.

Em 2004, a música foi introduzida no Hall da Fama do Grammy e a performance vocal de Freddie Mercury, vocalista principal dos Queen, foi nomeada pelos leitores da revista "Rolling Stone" como a melhor da história do rock.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+