Tempo
|
A+ / A-

Cinema. João Salaviza e Leonor Teles premiados internacionalmente

18 nov, 2018 - 16:00

Chuva é cantoria na aldeia dos mortos" e "Terra Franca" foram os dois filmes galardoados.

A+ / A-

O cinema português vence vários prémios internacionais durante o fim-de-semana.

A longa-metragem "Chuva é cantoria na aldeia dos mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora, foi premiada nos festivais de cinema de Mar del Plata, na Argentina, e do Rio de Janeiro, no Brasil.

Segundo o comunicado da produtora, o filme que só em março chega a Portugal, foi distinguido com o Prémio Especial do Júri na Argentina e com os prémios de Melhor Realização e Melhor Fotografia, no Brasil.

Também na Argentina, a realizadora Leonor Teles recebeu o Prémio de Melhor Primeira Obra da Competição Internacional com o filme "Terra Franca".

A primeira longa-metragem da realizadora foi também distinguida em França com um prémio no Festival Cinéma du Réel, em Paris.

"Terra Franca" estreia em Portugal a 10 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+