Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Funeral de Júlio Pomar é na quinta-feira

23 mai, 2018 - 10:22

O artista plástico morreu na terça-feira, aos 92 anos. O corpo estará em câmara ardente no Teatro Thalia, em Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


O funeral de Júlio Pomar vai realizar-se na quinta-feira, dia 24, às 16h00. Segundo o comunicado enviado à Renascença pela agência funerária, as exéquias fúnebres serão reservadas à família.

A partir das 18h00 desta quarta-feira, o corpo do artista plástico estará em câmara ardente no Teatro Thalia (Estrada das Laranjeiras), em Lisboa.

O saltimbanco de novidades que queria “deixar pistas para as pessoas pensarem”
O saltimbanco de novidades que queria “deixar pistas para as pessoas pensarem”

Pintor e escultor, nascido em Lisboa em 1926, Júlio Pomar é considerado um dos criadores de referência da arte moderna e contemporânea portuguesa.

O artista deixa uma obra multifacetada que percorre mais de sete décadas, influenciada pela literatura, a resistência política, o erotismo e algumas viagens, como a Amazónia, no Brasil.

Em 2004, foi agraciado pela Presidência da República com a Grande-Oficial da Ordem da Liberdade e recebeu, em França, a distinção de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres.

Atelier-Museu: O presente que Júlio Pomar esperava há 12 anos
Atelier-Museu: O presente que Júlio Pomar esperava há 12 anos
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+