Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Corpo de Júlio Pomar em câmara ardente no Teatro Thalia

22 mai, 2018 - 23:32

O artista plástico morreu aos 92 anos no Hospital da Luz, em Lisboa.

A+ / A-

O corpo do artista plástico Júlio Pomar, que morreu esta terça-feira aos 92 anos, ficará na quarta-feira em câmara ardente no Teatro Thalia, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da empresa funerária responsável pela cerimónia.

A hora de início do velório ainda está por determinar e será anunciada na quarta-feira de manhã, segundo a mesma fonte. Os restantes pormenores das cerimónias fúnebres serão igualmente anunciados na quarta-feira.

O Teatro Thalia fica localizado na zona das Laranjeiras, em Lisboa.

O saltimbanco de novidades que queria “deixar pistas para as pessoas pensarem”
O saltimbanco de novidades que queria “deixar pistas para as pessoas pensarem”

O artista plástico Júlio Pomar morreu esta terça-feira aos 92 anos no Hospital da Luz, em Lisboa.

Pintor e escultor, nascido em Lisboa em 1926, Júlio Pomar é considerado um dos criadores de referência da arte moderna e contemporânea portuguesa.

O artista deixa uma obra multifacetada que percorre mais de sete décadas, influenciada pela literatura, a resistência política, o erotismo e algumas viagens, como a Amazónia, no Brasil.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+