A+ / A-

Gigante da tecnologia contra medida de Trump. ​“Apple não existiria sem imigração”

29 jan, 2017 - 10:28

Tim Cook recorda que o fundador da empresa, o falecido Steve Jobs, era filho de imigrantes sírios.

A+ / A-

O líder máximo da Apple, Tim Cook, está contra a ordem do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de proibir a entrada no país de refugiados e de cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

“Não apoiamos esta política”, declarou Tim Cook numa mensagem enviada aos funcionários da multinacional norte-americana.

Tim Cook sublinha que “a Apple não existiria sem imigração”. Referia-se ao fundador da empresa, o falecido Steve Jobs, que era filho de imigrantes sírios.

A indústria tecnológica norte-americana tem centenas de empregados e colaboradores que foram atingidos pela restrição de Trump.

Além da Apple, também a Microsoft, o Facebook e o Google já manifestaram a sua oposição à medida.

O Presidente dos Estados Unidos assinou, na sexta-feira, um decreto que impede a entrada nos Estados Unidos de naturais de sete países de maioria muçulmana - Irão, Iraque, Iémen, Somália, Líbia, Síria, Sudão -, mesmo com documentos em dia, com o estatuto de refugiado ou com visto de entrada no país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Justino Nacsa
    30 jan, 2017 Guiné-Bissau 00:17
    Eu estou de acordo com Donald sobre a entrada de muçulmanos no EUA, seria legal.
  • Vasco
    29 jan, 2017 Tires 14:19
    Queres tu ver que eu ainda tenho de agradecer? Por mim tanto faz que exista a apple ou não! Aliás se esse tipo que inventou a apple não existisse certamente o Sr Bill Gates teria tido mais sucesso, ou já te esquecestes o que o tal Jobs lhe fez? O Sr Jobs simplesmente copiou o windows para lançar o Macintosh. Se não existisse windows, inventado por Bill Gates, o Mac era um monte de sucata!
  • ó alberto
    29 jan, 2017 lis 13:26
    Infelizmente são na generalidade, em percentagem elevada, muito ignorantes e iletrados! As várias sondagens efectuadas, demonstram isso!
  • A RR
    29 jan, 2017 lis 13:21
    responsavelmente, deve começar a rever a escrita dos seus "jornalistas" que confundem, migração, emigração e imigração! Ou o acordo ortográfico também simplificou estas palavras reduzindo-as a uma só?
  • as
    29 jan, 2017 adelaide 11:50
    quando alguem poem o sistema que esta montado em causa.....logo fica toda a gente em PANICO ......
  • Alberto
    29 jan, 2017 FUNCHAL 10:56
    Os americanos são menos inteligentes?

Destaques V+