Tempo
|
A+ / A-

Vestido de Marilyn Monroe leiloado por 4,5 milhões de euros

18 nov, 2016 - 10:10

A diva de Hollywood usou-o enquanto cantava “Happy Birthday Mr. Presidente” a John F. Kennedy, em 1962.

A+ / A-
Vestido de Marilyn Monroe leiloado por 4,5 milhões de euros
Vestido de Marilyn Monroe leiloado por 4,5 milhões de euros

É a peça de roupa mais cara vendida em leilão. O vestido que Marilyn Monroe usou enquanto cantava “Happy Birthday Mr. Presidente” a John F. Kennedy, em 1962, foi leiloado por 4,5 milhões de euros.

O museu Ripley Believe It Or Not foi o comprador final, revelou esta quinta-feira a leiloeira Julien's Auctions.

“Marilyn Monroe a cantar 'Happy Birthday Mr.President' é certamente uma das perfomances improvisadas mais famosas da história americana”, disse à agência Reuters Darren Julien, presidente da Julien's Auctions.

“Acreditamos que esta é a peça mais icónica da cultura pop”, disse Edward Meyer, vice-presidente do museu Ripley Believe It Or Not.

“No Século XX não consigo pensar numa única peça que conte a história dos anos 60 como este vestido. É um novo recordo mundial para”, sublinhou o comprador.

Meyer revelou que o vestido vai ficar exposto no Ripley Believe It Or Not de Hollywood e, depois, irá percorre outras filiais pelo mundo.

A peça foi criada pelo estilista Jean Louis e tem cerca de 2.500 cristais cosidos à mão. Tem cor de pele e foi feito exactamente à medida de Monroe, realçando o corpo escultural da diva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+