A+ / A-

1940-2016

Morreu Nicolau Breyner

14 mar, 2016 - 16:32

Era uma dos nomes mais conhecidos das artes de representação. Morreu esta segunda-feira, aos 75 anos.

A+ / A-

Veja também:


O actor e realizador Nicolau Breyner, 75 anos, morreu esta segunda-feira, em casa, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da assessoria do actor.

De acordo com a mesma fonte, Nicolau Breyner não se encontrava doente, tendo falecido em casa durante a tarde. A causa da morte terá sido um ataque cardíaco.

Nascido em Serpa, no distrito de Beja, a 30 de Julho de 1940, com uma carreira de mais de 60 anos, o actor deixou uma marca intensa na televisão portuguesa, sobretudo através de telenovelas muito populares como "Vila Faia" e "Cinzas", entre outras.

Ficou também conhecido do grande público em programas na televisão como "Senhor Feliz e Senhor Contente", com Herman José, e "Eu Show Nico".

Trabalhou igualmente no cinema, como actor e realizador, tendo colaborado com realizadores como António-Pedro Vasconcelos ("A Bela e o Paparazzo", "Os Imortais", "Os Gatos Não Têm Vertigens"), João Botelho ("Corrupção") e Leonel Vieira ("A Arte de Roubar"), entre outros.

Nicolau Breyner estava actualmente a participar nas gravações da telenovela da TVI "A Impostora".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernanda Manuela Sil
    14 mar, 2016 Braga 19:22
    PORTUGAL PERDEU UM HOMEM BOM.
  • Carmen Corado
    14 mar, 2016 Andover Hampshire-Reino Unido 18:24
    Os meus sinceros pesamos á família, amigos, colegas! Foi um choque para mim quando li esta triste e lamentavel notícia nas redes sociais! De facto, era um grande Homem, uma brilhante Estrela! Era simplesmente Único!! Ainda nao acredito muito!! Descansa em Paz grande Homem, ja mais vais ser esquecido pelo povo Português! Muito obrigado ! Amen
  • Paulo
    14 mar, 2016 vfx 18:17
    Um grande actor,mas acima de tudo um Homem de Bem.Paz á sua alma.Jamais será esquecido.
  • Maria Isabel Machado
    14 mar, 2016 Condeixa 17:40
    Deus o tenha num bom lugar.Paz à sua alma
  • rosinda
    14 mar, 2016 palmela 17:10
    Morrer e apenas deixar de ser visto!

Destaques V+