A+ / A-

Liga dos Campeões

Coentrão garante que não chumbou nos testes médicos

22 ago, 2017 - 17:09

O lateral-esquerdo do Sporting garante que não está lesionado, embora admita que a condição física se ganha jogo a jogo.

A+ / A-

Fábio Coentrão classifica de "mentira" o rumor de que teria reprovado nos exames médicos, na altura de assinar pelo Sporting.

"Alguém disse que reprovei nos exames médicos. Isso não admito, porque mete em causa o meu nome e o bom nome do Sporting. São mentiras que eu jamais vou admitir que digam outra vez", declarou o lateral-esquerdo, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão da segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Steaua Bucareste, na Roménia.

Ainda assim, Coentrão admitiu que a condição física é algo que tem de ganhar aos poucos: "Passei um ano no Real com uma lesão complicada, mas felizmente recuperei bem e não sinto absolutamente nada. Condição física tenho de ganhar aos poucos, progredir de jogo para jogo, e sinto-me cada vez melhor. Quero ajudar o Sporting a conseguir os seus objectivos. Darei a vida por este clube."

Quanto à partida com o Steaua, o defesa frisou que o mau estado do relvado "não é desculpa para nada", até porque, sendo novo, ainda nenhuma das duas equipas o experimentou. "Vai ser igual para ambas as partes. Amanhã temos é de conseguir o nosso objectivo, que é estar na fase de grupos da Champions. Temos de deixar a vida dentro de campo", assumiu.

"Todos os jogadores querem estar na fase de grupos", afirmou Coentrão, reforçando a ambição de "marcar golos" em Bucareste, de modo a contrariar os malefícios do nulo em Alvalade, na primeira mão. Contudo, pediu respeito para o Steaua:

"No futebol, acontece de tudo. Todas as competições são complicadas. As equipas são muito fortes, muito organizadas. Queremos ganhar amanhã e passar esta eliminatória, mas se isso não acontecer, cabe-nos seguir a nossa vida nas outras competições que nos restam."

O Sporting defronta o Steaua na quarta-feira, pelas 19h45, na National Arena, em Bucareste, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Jogo com relato na Renascença e rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    22 ago, 2017 Moura 22:56
    Todos nós sabemos que quem anda a dizer que o Coentrão não passou nos testes médicos é o Pedro Guerra, ainda na Segunda feira o disse na TVI.
  • Dom
    22 ago, 2017 Corleone 21:44
    Chegou-me informação de fonte fidedigna que afinal quem chumbou nos testes médicos foi Sir pedro guerra, no damaiense, e de forma sucessiva!!!
  • João Teles
    22 ago, 2017 Porto 19:29
    Na altura, a noticia veio na comunicação social, a desavença entre o Jasus e o médico Varandas e ninguém veio a terreiro desmenti-la. Porque virá agora o jogador falar no assunto? Será que pensa que já fez mais jogos que aqueles que estavam previstos?

Destaques V+