Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting joga com emblema da Chapecoense na camisola

02 dez, 2016 - 20:30

Leões prestam homenagem às vítimas do desastre aéreo desta semana na Colômbia, que vitimou a equipa brasileira, jornalistas e tripulantes.

A+ / A-

O Sporting vai jogar com o emblema do Chapecoense na camisola, na partida com o Vitória de Setúbal, deste sábado em Alvalade.

Os leões prestam assim homenagem às vítimas do desastre aéreo desta semana na Colômbia, que vitimou a equipa brasileira.

Na homenagem deste sábado, as camisolas vão ter o emblema da Associação Chapecoense de Futebol na parte da frente, avança o clube leonino.

Na parte de trás da camisola, Adrien Silva e companhia utilizarão, em vez do próprio nome, a hashtag #ForcaChape.

“Com este gesto, o Sporting Clube de Portugal pretende colocar-se ao lado de todos aqueles que sofreram e sofrem com esta tragédia e manifestar um profundo pesar a todas as famílias e amigos das vítimas”, sublinham os leões, em comunicado.

O desastre aéreo com a equipa do Chapecoense aconteceu na segunda-feira. A equipa brasileira ia disputar a final da Copa Sul-Americana, frente ao Atlético Nacional de Medellín.

O avião da companhia aérea boliviana LaMia ficou sem combustível e despenhou-se contra uma montanha. Morreram 71 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes. Sobreviveram seis pessoas.

O guarda-redes Marcelo Boeck, que já representou o Sporting, escapou ao desastre porque não tinha sido convocado para o jogo da Colômbia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+