A+ / A-

Ricardo Batista

Campeão em Angola torce por título leonino em Portugal

12 out, 2015 - 11:21 • João Paulo Ribeiro

Guarda-redes do Recreativo de Libolo é um dos portugueses vencedores do "Girabola". Em entrevista a Bola Branca, Ricardo Batista fala dos seus clubes em Portugal: Vitória de Setúbal e Sporting.

A+ / A-

Ricardo Baptista, guarda-redes internacional sub-21 português, acaba de se sagrar campeão de Angola, pelo Recreativo de Libolo.

O jogador esteve ligado ao Sporting, entre 2008 e 2010, e acredita que será esta temporada que os leões vão conquistar o título de campeão nacional, em Portugal.

"O Sporting tem um excelente treinador, que sabe motivar os jogadores. Passei pelo clube, gosto do Sporting e espero que, este ano, possa ser campeão".

Aproxima-se o Benfica-Sporting para o campeonato, jogo marcado para o dia 25 deste mês, encontro que marcará o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz, agora com a camisola do Sporting, mas Ricardo Baptista acredita que o treinador vai reagir de forma normal, devido à muita experiência que já tem.

"Pode sentir aquele 'bichinho' por voltar a 'casa', mas vai ser um regresso normal. É um treinador experiente que vai reagir de forma normal", sentencia.

Quanto à "guerra" que se regista na antecipação ao dérbi, Ricardo Baptista considera que são situações que não se reflectem no campo, porque os jogadores se distanciam deste tipo de polémicas. "São situações já habituais antes dos dérbis. Não irá mexer com os jogadores, que já não se deixam afectar por este tipo de situações", considerou em entrevista a Bola Branca.

Campeão pelo Recreativo de Libolo torce por Portugal no Euro 2016

Nesta conversa com a Renascença, Ricardo Baptista conta como está a viver a conquista do título angolano pelo Recreativo de Libolo, um clube treinador por outro português, João Paulo Costa.

"O campeonato angolano é muito competitivo. Foi um título muito importante e difícil para nós mas merecemos o que conseguimos, foi uma vitória muito especial para nós e para as nossas famílias. Para quem está fora do seu país, os títulos são muito importantes, estou muito feliz no Libolo", referiu.

Ricardo Baptista, de 28 anos de idade, foi internacional por Portugal nas categorias sub-20 e sub-21. O guarda-redes acredita que a selecção A de Portugal pode ser campeã da Europa, no próximo ano, em França.

"Não foi novidade o apuramento porque Portugal tem uma excelente selecção. Com a qualidade que tem, Portugal pode ganhar o próximo europeu, sem dúvida", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+