Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assembleia Plenária CEP

Bispos preparam Nota Pastoral sobre 25 de abril

03 abr, 2024 - 14:07 • Redação

Agenda da reunião dos Bispos em Fátima vai também debater a reparação financeira das vitimas de abusos e o processo sinodal.

A+ / A-

A reparação financeira de vítimas de abusos na Igreja, uma Nota Pastoral a propósito dos 50 anos do 25 de abril, e o processo sinodal, são alguns dos assuntos da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). Os trabalhos têm inicio na segunda-feira dia 8 de abril e terminam no dia 11.

De acordo com nota enviada à Renascença, a agenda da 209.ª Assembleia Plenária vai debater a questão da “proteção de menores e adultos vulneráveis: reparações financeiras”. Está também prevista uma “Nota Pastoral a propósito dos 50 anos do 25 de abril de 1974” e uma “Nota Pastoral sobre o 5.º Congresso Eucarístico Nacional”.

A apreciação do Relatório da CEP do processo sinodal 2021-2024; e o programa da visita Ad Limina que vai decorrer de 20 a 24 de maio também integram a agenda da Assembleia da CEP, que vai decorrer na Casa de Nossa Senhora das Dores do Santuário de Fátima.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+