Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Patriarca de Lisboa diz que o mundo está a assistir a guerras entre irmãos

25 fev, 2024 - 23:59 • Vasco Bertrand Franco

D. Rui Valério traça paralelismos entre a guerra na Ucrânia e a guerra no Médio Oriente e comentou o possível cessar fogo em Gaza.

A+ / A-

O Patricarca de Lisboa, D. Rui Valério, lembrou este domingo que nas guerras do Médio Oriente e na Ucrânia são irmãos que estão a lutar contra irmãos.

Após a procissão do Senhor dos Passos, em Lisboa, D. Rui Valério disse que reza todas as noites pela paz e diz que estas guerras são uma loucura.

Em relação às notícias conhecidas esta tarde sobre um possível cessar-fogo na guerra do Médio Oriente, o Patriarca de Lisboa diz que “quando as armas param de disparar é sempre bom, esperemos que consigam fazer esse stop definitivamente”.

D. Rui Valério afirma que “como todas as pessoas de boa vontade do mundo” não percebe como é possível haver guerra.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+