A+ / A-

Papa visita Papua-Nova Guiné em agosto

25 jan, 2024 - 05:14 • Lusa

O governo recebeu uma "nota oficial de acordo com a qual o papa Francisco vai visitar a Papua Nova Guiné em agosto", durante três dias, declarou o ministro Justin Tkatchenko.

A+ / A-

O Papa vai visitar, em agosto, a Papua Nova Guiné, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros do país do Pacífico, palco de violentos tumultos urbanos em meados de janeiro.

O governo recebeu uma "nota oficial de acordo com a qual o papa Francisco vai visitar a Papua Nova Guiné em agosto" durante três dias, declarou o ministro Justin Tkatchenko. "Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o Gabinete do núncio apostólico", acrescentou.

O Papa deverá visitar Port Moresby, onde foi declarado o estado de emergência depois de sangrentos tumultos que causaram a morte de pelo menos 25 pessoas em todo o país a 11 de janeiro.

Mais de nove milhões de cristãos, quase toda a população, vivem na Papua Nova Guiné. No entanto, a religião protestante é maioritária no país, onde também são observadas tradições animistas.

A viagem de Francisco estava prevista para 2020, mas foi cancelada devido à pandemia da covid-19. João Paulo II visitou o país em 1995.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+