Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sínodo. Dioceses devem enviar contributos até final de março

09 jan, 2024 - 21:31 • Ricardo Vieira

Conferência Episcopal revela calendário do processo sinodal.

A+ / A-

O conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou esta terça-feira um novo calendário sobre o processo sinodal, convocado pelo Papa Francisco.

As dioceses têm de enviar à CEP contributos até final de março deste ano, indica a CEP, em comunicado enviado à Renascença.

Na primeira semana de abril, a equipa sinodal da CEP sintetizará a reflexão de todas as Dioceses em oito páginas. O texto será depois apreciado e aprovado na assembleia plenária, que decorre entre 8 e 11 de abril.

“O texto final aprovado pela CEP será enviado à Secretaria Geral do Sínodo até à data-limite” de 15 de maio de 2024.

Os bispos portugueses visitam o Papa Francisco em maio. A reunião do conselho permanente também refletiu sobre a preparação da deslocação, que decorre entre os dias 20 e 25 daquele mês.

A agenda será oportunamente divulgada, indica a CEP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+