Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Patriarca de Lisboa apela à construção de cultura de cooperação e inclusão

25 dez, 2023 - 12:39 • André Rodrigues

D. Rui Valério alerta para os riscos de uma crise ética, que gera confrontos inconciliáveis.

A+ / A-

Patriarca de Lisboa apela à construção de uma cultura de cooperação e inclusão na sociedade portuguesa.

Na homilia da missa de dia de natal, esta manhã na Sé de lisboa, D. Rui Valério alertou para os riscos de uma crise ética, que gera confrontos inconciliáveis.

Antecipando os desafios do próximo ano, nomeadamente o novo ciclo político com eleições legislativas, D. Rui Valério contrapõe a cooperação à atrocidade da bipolarização.

"Vivemos hoje, culturalmente, a atrocidade da bipolarização, que impõe a obrigatoriedade da provocação, do confronto inconciliável, que apenas gera divisão e é incapaz de fomentar uma cultura de cooperação e inclusão de que tanto necessita o nosso país, particularmente num momento tão decisivo como o que estamos a viver", declarou o patriarca D. Rui Valério, esta manhã na missa de Natal na Sé de Lisboa.

[notícia atualizada às 12h43 de 25 de dezembro de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+