Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede a participantes da COP28 para não cederem a interesses de empresas e países

30 nov, 2023 - 15:38 • Lusa

Francisco instou os participantes na reunião a "demonstrarem a nobreza da política".

A+ / A-

O Papa Francisco apelou aos participantes na 28.ª Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP28), que começou hoje no Dubai, que pensem no bem comum em vez dos interesses de alguns países ou empresas.

"Esperemos que aqueles que falarão na COP28 sejam estrategas capazes de pensar no bem comum e no futuro dos seus filhos e não nos interesses circunstanciais de alguns países ou empresas", afirmou hoje o Francisco na rede social X.

O Papa instou os participantes na reunião a "demonstrarem a nobreza da política".

Aos 86 anos, o Papa, que está com uma bronquite, foi forçado a cancelar a sua esperada visita ao Dubai para participar na conferência da ONU sobre o clima, que acontece entre hoje e 12 de dezembro.

O Vaticano está a ser representado na COP28 pelo seu secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

Francisco, que fez da proteção ambiental uma pedra angular do seu pontificado de dez anos, seria o primeiro Papa a participar pessoalmente de uma cimeira do clima desde que as reuniões começaram em 1995.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+