Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa cancela deslocação à COP28 no Dubai

28 nov, 2023 - 18:57 • Ricardo Vieira

Francisco "aceitou com grande pesar o pedido dos médicos", mas pretende acompanhar à distância os trabalhos da Cimeira do Clima.

A+ / A-

O Papa Francisco não vai marcar presença na Cimeira do Clima COP28, que se realiza no Dubai, entre 30 de novembro e 12 de dezembro. A informação foi avançada esta terça-feira pela Santa Sé.

O comunicado do Vaticano refere que embora o quadro clínico geral do Santo Padre em relação ao estado de gripe e inflamação das vias respiratórias "tenha melhorado, os médicos pediram ao Papa que não realizasse a viagem prevista para os próximos dias a Dubai".

O Papa Francisco "aceitou com grande pesar o pedido dos médicos" e a viagem ao Dubai foi cancelada.

Francisco e o Vaticano continuam dispostos a fazer parte das discussões da 28.ª Conferência das Partes na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

"As formas como isto poderá ser implementado serão definidas o mais rapidamente possível", indica a Santa Sé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+