Tempo
|
A+ / A-

Papa cancela audiências deste sábado. TAC deu negativo a problemas pulmonares

25 nov, 2023 - 09:00 • Liliana Monteiro , Daniela Espírito Santo

Francisco está com uma gripe referida como ligeira, adianta a Santa Sé.

A+ / A-

O Papa cancelou, este sábado, todas as audiências que tinha marcadas. Segundo avança a Santa Sé, Francisco está com uma gripe referida como ligeira.

Em comunicado, é dito que "as audiências do Santo Padre previstas para esta manhã foram canceladas devido a um leve estado gripal". Mais tarde, Francisco foi conduzido ao hospital para fazer uma TAC para despistar algum problema pulmonar, mas nada foi detetado.

Itália está a passar, à semelhança de Portugal, por uma alteração brusca de temperatura e, como costuma ser habitual nesta época, também tem registado números mais elevados de casos de gripe.

Já em novembro o Santo Padre tinha indicado não estar bem de saúde e chegou mesmo a não ler um discurso importante que havia preparado para receber os rabinos europeus.

"Bons dias, saúdo a todos e dou-lhes as boas vindas. Agradeço esta visita, que tanto me agrada, mas não estou bem de saúde e, por isso, prefiro não ler o discurso, mas entregá-lo para que o levem", disse na altura.

Soaram os alarmes, mas depressa Matteo Bruno, porta-voz do Vaticano, veio esclarecer que Francisco estava apenas "um pouco resfriado" e que iria continuar a cumprir a restante agenda de trabalhos.

Jorge Mario Bergoglio tem 86 anos.

[Notícia atualizada às 14h06 de 25 de novembro de 2023]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+