Tempo
|
A+ / A-

audiência geral

Papa Francisco: “A mensagem cristã é para todos”

22 nov, 2023 - 08:47 • Henrique Cunha

Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco recordou que “evangelizar é um dever”.

A+ / A-

O Papa Francisco voltou, esta quarta-feira, na audiência pública semanal no Vaticano, a insistir na ideia de que “Jesus deseja que o seu Evangelho seja para todos”, porque “Cristo nasceu, morreu e ressuscitou por todos”.

“Ninguém é excluído”, assegurou.

Durante a sua catequese, Francisco lembrou que “evangelizar é um dever” e recordou a 'Evangelii Gaudium' onde escreveu que “todos têm direito de receber o Evangelho” e que “os cristãos têm o dever de o anunciar sem excluir ninguém”.

“Destaquemo-nos pela nossa capacidade de ir além de nós mesmos, de superar todas as fronteiras”, exortou.

O Papa disse, depois, que “a Bíblia mostra que quando Deus chama uma pessoa, o critério é sempre o de eleger “alguém para alcançar muitos outros”.

Francisco advertiu ainda para a necessidade de não se cair na tentação de considerar “o chamamento” de Deus “como um privilégio” e afirmar que “Deus está connosco, Deus é nosso, como se pudéssemos dispor Dele para os nossos interesses”.

“Deus não nos chama para nos colocar num pedestal, mas para nos tornar instrumentos livres e corajosos do seu grande e inclusivo amor”, prosseguiu.

Mais à frente, Francisco lembrou que “quando Deus escolhe alguém é para amar todos”. E terminou a sua catequese insistindo que “o Evangelho não é só para mim, é para todos. Não o esqueçamos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+