Tempo
|
A+ / A-

Papa Francisco no Dubai. Está definido o programa da visita

09 nov, 2023 - 11:39 • Isabel Pacheco

A visita acontece de 1 a 3 de dezembro, no âmbito da Conferência dos Estados Partes na Convenção - Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP28).

A+ / A-

O Papa Francisco visiata o Dubai entre 1 e 3 de Dezembro para participar na Conferência dos Estados Partes na Convenção- quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP28) que decorre entre 30 de novembro e 12 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos.

O Papa parte de Roma no dia 1, estando a sua intervenção na Expo City que acolhe a COP28 marcada para a manhã de sábado, dia 2. O Papa fala aos representantes de cerca de 200 países que participam da Conferência pelas 10h00.

No domingo, 3 de dezembro, o Papa preside à inauguração do “pavilhão da fé” localizado, também, na Expo City.

Os três dias de visita de Francisco serão marcados por encontros bilaterais privados que preenchem a agenda do Santo Padre na manhã e tarde de sábado.

Francisco que chegará ao Dubai pelas 20:25 de sexta-feira, dia 1. Despede-se dos Emirados Árabes Unidos às 10h45 de domingo, dia 3 de dezembro. A chegada de Francisco a Roma está prevista para as 14h40.

A visita de Francisco ao Dubai acontece a convite do presidente dos Emirado Árabes Unidos, o xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan. A última viagem de Francisco aquele país foi em fevereiro de 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+