Tempo
|
A+ / A-

Papa quer aprender a sonhar a paz com as crianças

17 out, 2023 - 15:41 • Aura Miguel

Encontro contará com crianças dos 7 aos 12 anos, provenientes dos cinco continentes.

A+ / A-

O Papa vai encontrar-se com crianças do mundo inteiro. O encontro, promovido e coordenado pelo Dicastério para a Cultura e Educação, realiza-se no próximo dia 6 de novembro, na Aula Paulo VI.

“Aprendemos com as crianças” é o tema escolhido para o evento que inclui diversos momentos espalhados pela cidade de Roma.

O objetivo é “voltar a ter sentimentos puros como as crianças”, explicou esta manhã o cardeal Tolentino de Mendonça. “As crianças ensinam-nos a limpidez das relações e o respeito pela Criação”.

O Prefeito português explicou aos jornalistas, reunidos na Sala de Imprensa do Vaticano, que este encontro pretende “manifestar o sonho de todos, pois os sonhos ajudam-nos a abraçar o horizonte e os sonhos dos jovens são os mais importantes de todos”. D. José Tolentino de Mendonça acrescentou que “os conflitos e as guerras exigem coragem, a coragem de sonhar a paz; todos temos o dever de aprender das crianças esta coragem e esta força de ânimo”.

Participarão no encontro crianças dos 7 aos 12 anos, provenientes dos cinco continentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+