Tempo
|
A+ / A-

Quer assistir à posse de D. Américo Aguiar em Setúbal? Escolha um de dois momentos

15 out, 2023 - 10:59 • Lusa com Redação

Diocese lança um apelo aos fiéis e outros eventuais interessados, lembrando que a lotação da Sé é limitada.

A+ / A-

A diocese de Setúbal apela a quem queira estar presente na posse do novo bispo, o cardeal D. Américo Aguiar, para escolher um de dois momentos previstos, tendo em conta a lotação limitada do espaço da Sé.

O primeiro momento, o da posse, está marcado para as 18h00 de 26 de outubro, data em que se completam 48 anos sobre a ordenação episcopal do primeiro bispo de Setúbal, D. Manuel Martins, e o segundo está agendado para dia 29, às 16h30, para a celebração da eucaristia.

Em comunicado, a diocese sublinha que a entrada na Sé de Setúbal "é limitada à sua capacidade" e, havendo dois momentos ligados ao ato de tomada de posse, recomenda "a participação dos fiéis apenas num dos dias".

D. Américo foi nomeado bispo de Setúbal a 21 de setembro e vai tornar-se no quarto bispo da diocese sadina, depois de um período de "sede vacante", iniciado a 28 de janeiro de 2022, aquando da nomeação de D. José Ornelas como bispo de Leiria-Fátima.

A 30 de setembro, D. Américo Aguiar foi investido cardeal pelo Papa Francisco, tornando-se no 47.º cardeal português e no sexto da atualidade, sendo um dos quatro com direito a voto em Comclave.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J. Almeida Lopes
    17 out, 2023 Porto 17:04
    Os discípulos verdadeiros do Senhor, terão de O imitar no sacrífico, na doação e no procurar passar despercebidos... Às palmas e gritos de entusiasmo de Domingo de Ramos segue-se a Paixão e a solidão...
  • Isaura Sousa
    17 out, 2023 Ermesinde 11:46
    Gostava que D Américo Aguiar me recebesse

Destaques V+