Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"JMJ é um grande sucesso para Portugal lá fora”, diz Marcelo

06 ago, 2023 - 16:24 • Diogo Camilo e Ricardo Vieira

Presidente da República elogiau a "grande mobilização" dos portugueses em todo o país e destacou o "sinal de esperança" na juventude ao longo dos últimos dias.

A+ / A-

A Jornada Mundial da Juventude de Lisboa (JMJ2023) é “um grande sucesso para Portugal lá fora”, afirmou este domingo o Presidente da República.

“Hoje, o primeiro-ministro de Cabo Verde e a primeira-dama da Polónia diziam que tinha sido a melhor [JMJ]. E ela tinha estado em Cracóvia", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas no Passeio Marítimo de Algés, num encontro do Papa Francisco com os voluntários da JMJ, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a "grande mobilização" dos portugueses em todo o país e destacou o "sinal de esperança" na juventude ao longo dos últimos dias.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou os portugueses, que “foram excecionais”, durante a JMJ. “Não só os católicos, todos", disse, sublinhando a "grande projeção" que a Jornada teve.

Marcelo acrescentou ainda que a JMJ de 2027, que se realizará na Coreia do Sul, "já está" no seu calendário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+