Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ

Refugiada iraniana vai partilhar a sua história com o Papa em Portugal

26 jul, 2023 - 20:58 • Ana Catarina André

No encontro que vai decorrer na Universidade Católica, Francisco vai ouvir quatro testemunhos de alunos, entre os quais o de uma iraniana que está a estudar em Portugal, adianta à Renascença Isabel Capeloa Gil.

A+ / A-

A visita do Papa Francisco à Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, agendada para a próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, vai incluir um discurso do próprio e os testemunhos de quatro estudantes da instituição, três portugueses e uma iraniana, diz à Renascença Isabel Capeloa Gil.

Em entrevista à Renascença, a reitora da Universidade Católica conta que a jovem vinda do Médio Oriente, que está a frequentar o curso de Medicina Dentária, em Viseu, falará sobre a travessia que fez até chegar a Portugal e sobre o modo como tem sido acolhida.

No encontro que deverá juntar cerca de sete mil pessoas, entre alunos, académicos e autoridades civis e eclesiásticas, haverá também tempo para que três alunos da Universidade Católica falem sobre as encíclicas Laudato Si e Fratelli Tutti e sobre O Pacto Educativo Global.

No final, Francisco vai reunir-se com cerca de 25 estudantes refugiados que frequentam a universidade e vieram para Portugal ao abrigo do Fundo Papa Francisco. “Temos jovens sírios, afegãos, ucranianos, russos, iranianos”, diz Isabel Capeloa Gil.

[notícia atualizada às 10h19 de 27 de julho de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+