Tempo
|
A+ / A-

JMJ. Um milhão de hóstias produzidas para as eucaristias

26 jul, 2023 - 11:02 • Lusa

O fabrico ficou a cargo das irmãs Clarissas do Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, de Lisboa, que utilizaram duas toneladas de trigo alentejano.

A+ / A-

Um milhão de hóstias foram produzidas para as eucaristias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), segundo a organização do evento. Como é tradição, a produção das hóstias esteve a cargo das irmãs Clarissas do Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, da Estrela, Lisboa.

Para o fabrico deste milhão de hóstias foram utilizadas duas toneladas de trigo alentejano, doadas pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), em conjunto com a Germen - Moagem de Cereais.

A JMJ vai decorrer em Lisboa entre 1 e 6 de agosto e contará com a presença do Papa Francisco.

Ao longo desta jornada irão realizar-se várias eucaristias - na Colina do Encontro (Parque Eduardo VII) e no Campo da Graça (Parque Tejo) -, durante as quais serão oferecidas as hóstias aos fiéis.

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para esta JMJ, que irá decorrer no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+