Tempo
|
A+ / A-

🔴 Acompanhe em direto a recitação do terço em Fátima

14 jun, 2023 - 18:30 • Redação

Veja a transmissão vídeo da recitação realizada na Capelinha das Aparições.

A+ / A-

Acompanhe em direto a recitação do terço a partir da Capelinha das Aparições, em Fátima, às 18h30.


Horário do Terço alterado para melhor responder à vida das pessoas

A nova grelha da Renascença, que estreou na segunda-feira, dia 5 de junho, marca também um novo horário para emissão da recitação do terço na antena da Renascença, que passa para as 20h30.

De acordo com diretor-geral da estação, Pedro Leal, “esta mudança pretende adequar um momento de recolhimento com um horário mais calmo e mais liberto da azáfama do dia-a-dia, entre a recolha dos miúdos nas creches, banhos das crianças, etc. A nossa preocupação foi passar o terço a diário, incluindo o sábado e o domingo, o que não acontecia anteriormente. O novo horário é mais consentâneo com a vida das pessoas – a vida de hoje não é igual à vida dos anos 50, 60, 70 do século passado. Esta atualização surge até pelo respeito pela audiência, encontrando-se um novo horário mais adaptado à vida atual”, adiantou.

Quem quiser continuar a acompanhar às 18h30 poderá fazê-lo no site da Renascença, onde encontrará uma notícia como esta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abílio Benjamim Carn
    07 jul, 2023 Mirandela 10:49
    Considero inadequado o novo horário da transmissão do terço. Quem estará interessado em rezar na hora do jantar e dos principais noticiários? Foram feitas sondagns sobre a preferência do público pelo novo horário?
  • Maria José
    26 jun, 2023 Monte Abraão 14:08
    Boa tarde, é claro que a mudança do horário do Terço é pela questão das audiências ! Não é para chegar aos mais jovens, pois estes se estavam ocupados, continuam a estar, pois a sua maioria não ouve o Terço ! Mais uma vez, " empurram " os idosos para um vazio. Eu ouvia o Terço todos os dias, a maioria das vezes no meu escritório ou a caminho de casa. Era uma necessidade diária e claro a minha Fé. Agora, não vou poder ouvir. Este Sr. Leal - director da estação - sucumbiu à guerra das audiências mas, devia ter reflectido melhor- a R.R. é uma emissora que não pode ou não se deve igualar às outras estações de rádio, pois a sua componente /posicionamento é ou era diferente. Portanto, esta mudança de horário no Terço vai privar aqueles que o ouviam com muito prazer. O Sr. Leal explica no seu comunicado que as pessoas gostam de ouvir música mas, a música passa em todas as estações da rádio, inclusivé clássica. Agora, os jovens até ouvem-na na Internet. Será que o Sr. Leal não segue a mesma doutrina que o Sr. 1º ministro António Costa ?
  • Ana
    13 jun, 2023 Barreiro 12:03
    Bom dia, lembro-me da minha Bisavó materna rezar o terço todos os dias às 18h30, foi um testemunho que ficou no meu coração. A vida mudou, hoje temos mais ferramentas, recursos, no entanto a população idosa não tem acesso a esses recursos. O horário das 20h30 não é adequado a essa população mais avançada na idade. Os nossos anciões necessitam de atenção, de acolhimento. O cristão tem o dever de olhar para todos e integrar. Santo António rogai por todos Nós, Abraço em Cristo.
  • Maria do Carmo
    12 jun, 2023 Leiria 13:04
    Exmo responsável da RR, sou uma vossa ouvinte de há muitos anos, em casa, no trabalho, no carro é o vosso posto de emissão que esta ligado, mas sinto muita tristeza, não partilho da vossa opinião da alteração do horário da transmissão do terço, pois há uma faixa etária muito importante que vai deixar de poder acompanhar a recitação do terço, as pessoas mais idosas, nomeadamente as que se encontram nos lares. Enquanto no horário anterior era ponto de encontro antes do jantar a reza do terço, neste novo horário já se encontram cada um no seu quarto sem acesso á recitação do terço. As pessoas idosas que estão em suas casa, no inverno, ja estão deitadas nesse horário. Sendo as 18,30h hora de regresso a casa muitas pessoas acompanhavam na sua viatura a recitação do terço sendo às 20.30h isso já não vai acontecer. Se é para prestar um serviço aos catolicos, pelas reacções que quenho ouvido não me parece, os mais novos deixaram de rezar o terço, aos mais idosos é-lhes negado um momento que tanto prezam. Espero que o verdadeiro motivo desta alteração não seja a 'guerra das audiências' ! O tempo dirá... é ainda tempo de alterar, para muito depois pode já ser tarde. Vuscai as coisa do alto e não as da terra.
  • João Fernandes
    07 jun, 2023 Viseu 14:08
    Tenho pena mas já não vou conseguir ouvir. Ao fim destes anos todos essa alteração acho que não se justifica mas quem decide não sou eu . Acho que podia ter ouvido as pessoas.
  • Jorge Goncalves
    06 jun, 2023 Augsburg Alemanha 17:52
    Ouviamos todos os dias ás sete e meia da tarde desde ontem 5.6 para nós passou a ser muito tarde desculpem
  • José
    05 jun, 2023 Lisboa 17:42
    Às 20h30?? Das 18h30 às 19h estava perfeito, porque coincide com o tempo que passo no carro a a caminho de casa. Às 20h30, sobbrepoe

Destaques V+