Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa continua a recuperar e envia mensagem sobre sofrimento das crianças

12 jun, 2023 - 12:37 • Aura Miguel

Francisco agradece a dedicação dos profissionais do hospital, incluindo-os entre “os santos da porta ao lado”.

A+ / A-

O Papa continua a recuperar da cirurgia abdominal a que foi submetido no Hospital Gemelli, na passada quarta-feira. Um breve comunicado divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano cita a equipa médica para dizer que “o pós-operatório do Santo Padre continua a decorrer de forma regular, observando as prescrições médicas”.

O comunicado acrescenta que Francisco “continua a comer normalmente” e que “esta manhã recebeu a Santa Eucaristia e, posteriormente, dedicou-se às atividades laborais”.

Entretanto, foi ontem divulgada uma mensagem de Francisco, em resposta a uma carta dos enfermeiros e auxiliares do sector Neuropediátrico do mesmo hospital onde está internado.

Estes profissionais partilharam com o Papa como, no contacto diário com os pequenos doentes, lhes acontece com frequência “vê-los voar e desaparecer”. Um trauma que causa sofrimento na vida das pessoas ao qual estes profissionais não são alheios.

“Sois testemunhas tanto da vida como da morte”, escreve Francisco. “Deste modo, sois chamados a dar conforto e alívio nos últimos instantes, acompanhando estes pequenos “anjos” ao limiar do encontro com o Senhor”.

O Papa agradece a dedicação destes profissionais, incluindo-os entre “os santos da porta ao lado” e define-os como “imagem da Igreja hospital de campanha” que se aproxima dos que sofrem. “Sejai sempre bons samaritanos que carregam a vida e a dor do próximo. E continuai a cultivar a cultura da proximidade e da ternura”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+