Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa agradece mensagens de apoio. "Continuem a rezar por mim"

09 jun, 2023 - 20:02 • Aura Miguel e Ricardo Vieira

Num boletim divulgado esta sexta-feira à tarde pela Santa Sé, "a equipa médica informa que o pós-operatório do Papa continua regular e dentro do normal".

A+ / A-

Veja também:


O Papa continua a recuperar no Hospital Universitário Gemelli, em Roma, da operação a uma hérnia. Esta sexta-feira, Francisco deixou de receber soro, já trabalhou no seu quarto e mostrou-se comovido com as muitas mensagens de apoio recebidas.

Num boletim divulgado esta sexta-feira à tarde pela Santa Sé, "a equipa médica informa que o pós-operatório do Papa continua regular e dentro do normal".

"O Santo Padre está sem febre, os parâmetros hemodinâmicos estão normais, suspendeu o soro e continuou a alimentar-se com uma dieta líquida", refere o comunicado.

Durante a tarde desta sexta-feira, o Papa recolheu-se em oração, dedicou-se às atividades de trabalho e recebeu a Eucaristia.

A Santa Sé refere que "o Papa Francisco está comovido com as muitas mensagens que continua a receber nestas horas".

"Em particular, pretende dirigir o seu pensamento e agradecimento às crianças atualmente internadas no hospital, pelo carinho e amor recebido através dos seus desenhos e das suas mensagens. A eles, assim como à equipa médica, enfermeiras, auxiliares e assistentes espirituais que diariamente tocam a dor, aliviando o seu peso, expressa sua gratidão pela sua proximidade e oração”, sublinha.

Numa mensagem publicada esta sexta-feira na rede social Twitter, volta a agradecer as mensagens de apoio recebidas de todo o mundo e pede que rezem por ele.

"Agradeço do fundo do meu coração as orações e as muitas mensagens de proximidade e afeto que chegaram nesses dias. Rezo por todos, especialmente por aqueles que estão sofrendo. Peço que continuem a rezar por mim", refere Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+