Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Clemente aos jovens. "Somos a sementeira de Deus"

23 jul, 2023 - 19:45 • Sandra Afonso , João Carlos Malta

A menos de dez dias da Jornada Mundial da Juventude, o Cardeal Patriarca de Lisboa deixou uma mensagem aos jovens e congratulou-se pela presença massiva dos mais novos.

A+ / A-

"Cada um é a semente que Deus lança ao mundo". Esta mensagem foi deixada este domingo pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, na Sé, durante a missa que marcou o fim da passagem dos símbolos da JMJ pelas dioceses.

"Nós e vocês, meus queridos jovens, somos com Cristo a sementeira de Deus. Cada um de vocês considere-se uma semente que Deus lança nesse campo que é o mundo", disse D. Manuel Clemente.

O cardeal Patriarca diz que "pode ser uma pequenina semente, na insignificância que cada um é nos problemas do nosso mundo e do mundo inteiro".

D. Manuel Clemente continuou a metáfora dizendo que a semente depois se transforma em arbustro e finalmente em árvore "onde os passáros pousam e vão cantar".

Numa igreja cheia, D. Manuel Clemente repetiu a mesma ideia em português, espanhol e inglês

No final, à Renascença, D. Manuel Clemente diz que a JMJ já começou há quatro anos, nas várias dioceses. "Isto é um trabalho extraordinário e quase espontâneo da juventude católica diocesana nacional e internacional", avança.

A salva de palmas recebidas no final da homília foram recebidas como um bom retorno "para mim" e "para o D. Américo Aguiar que foi o grande organizador de tudo isto que cá está".

A cruz e ícone mariano percorreram as 21 dioceses do país, desde novembro de 2021, ficam agora na sé de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+