Tempo
|
A+ / A-

Orquestra e Coro da JMJ realizam primeiro ensaio conjunto

17 mai, 2023 - 17:26 • Teresa Paula Costa

No reportório para a Jornada Mundial da Juventude, orquestra e coro têm 50 cânticos que vão acompanhar as cinco celebrações do evento.

A+ / A-

A Orquestra e o Coro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 vão realizar o primeiro ensaio conjunto, sob a direção da maestrina Joana Carneiro, no próximo dia 20 de maio, no Centro Social Paroquial de Alfornelos, Lisboa.

Segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira pela organização, a Orquestra JMJ Lisboa 2023 é formada por cerca de 100 músicos, maioritariamente profissionais e estudantes do ensino superior e provenientes de várias escolas, universidades, orquestras e bandas de todo o país.

Já o Coro da JMJ Lisboa 2023 é constituído por cerca de 200 coralistas entre os 18 e os 30 anos, provenientes de todo o país e que representam 18 dioceses.

Este vai ser o primeiro de vários ensaios conjuntos a realizar nos meses de maio, junho e julho, sob a direção da maestrina Joana Carneiro.

Com um reportório extenso para abranger as cinco celebrações que vão marcar a JMJ Lisboa 2023, a Orquestra e o Coro vão interpretar cerca de 50 cânticos, incluindo o hino do encontro “Há pressa no ar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+