A+ / A-

Eutanásia

Papa "muito triste" com aprovação da eutanásia em Portugal

13 mai, 2023 - 11:32 • Aura Miguel

Papa Francisco criticou a aprovação da lei que aprova a morte medicamente assistida: “no país onde apareceu Nossa Senhora foi aprovada uma lei para matar".

A+ / A-
Papa Francisco "muito triste" com a aprovação da eutanásia
Papa Francisco "muito triste" com a aprovação da eutanásia

O Papa criticou hoje no Vaticano a aprovação da lei da eutanásia na Assembleia da República Portuguesa, numa intervenção em que evocava as Aparições de Fátima.

"Estou muito triste, porque no país onde apareceu Nossa Senhora foi aprovada uma lei para matar."

“Hoje, dia em que se celebram as Aparições da Virgem Mãe aos Pastorinhos de Fátima...[...] Mais um passo na grande lista dos países que aprovaram a eutanásia”, referiu, num encontro com centenas de representantes da União Mundial das Organizações Femininas Católicas (WUCWO), no Auditório Paulo VI.

Para Francisco, a mensagem de Maria "ensina-nos a gerar vida e a protegê-la sempre, relacionando-nos com os outros a partir da ternura e da compaixão”

Os deputados da Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira o Decreto n.º 43/XV, sobre a morte medicamente assistida, depois de, em abril, o presidente da República o ter devolvido ao Parlamento.

O decreto estabelece que a eutanásia só pode acontecer se o suicídio assistido for impossível por incapacidade física do doente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Alice Menezes
    13 mai, 2023 Porto 22:03
    Também eu… estou profundamente triste! Como é possível?! Em Portugal??? Estamos a ser geridos por irresponsáveis sem os nossos valores! Devíamos andar de Luto! Isto em Portugal??? Santo Deus!!! Só um Milagre nos pode ajudar… que gente…

Destaques V+