Tempo
|
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude

Aveiro com 4.300 peregrinos estrangeiros para Dias na Diocese

09 mai, 2023 - 15:38 • Henrique Cunha

Comité Organizador Diocesano (COD) adianta que “neste momento, por toda a diocese há famílias de acolhimento disponíveis para acolher 4320 peregrinos". Do estrangeiro até ao momento existem inscrições para os Dias nas Dioceses de 4266 peregrinos.

A+ / A-

A diocese de Aveiro recebeu inscrições de 4.300 peregrinos estrangeiros para os Dias na Diocese, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai ter lugar em agosto.

Em nota enviada à Renascença, o COD de Aveiro revela que terminaram na segunda-feira os encontros arciprestais com as famílias de acolhimento da JMJ na diocese de Aveiro, intitulados AVEIRO ACOLHE.

“Nos encontros realizados por todos os nove arciprestados da Diocese de Aveiro foi possível perceber com uma enorme alergia que as famílias inscritas para viver a JMJ com os jovens estrangeiros que se deslocam para a Diocese de Aveiro nos Dias nas Dioceses (DnD’s) entre 26 e 31 de julho estiveram presentes em grande número nestes encontros”, assinala a nota.

O COD de Aveiro adianta que o número de inscritos para os Dias nas Dioceses “é dinâmico e em permanente atualização, uma vez que a cada dia vai crescendo o número de inscrições na plataforma de inscrições, quer de peregrinos estrageiros, quer de famílias de acolhimento”.

De acordo com a informação agora disponibilizada “em todos os encontros arciprestais foi distribuído a todas as famílias um manual que serve como base para esse acolhimento dos jovens peregrinos e que, para além de alguma informação geral sobre a JMJ, contém os deveres das famílias de acolhimento, bem como os deveres do jovem peregrino”.

Os encontros AVEIRO ACOLHE decorreram entre dia 21 de abril e 8 de maio em todos os arciprestados da diocese.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MARIA JOSE SANTOS
    10 mai, 2023 PORTO 09:12
    corrijam, por favor "....por todos os nove arciprestados da Diocese de Aveiro foi possível perceber com uma enorme " alergia " que as famílias inscritas para viver a JMJ com os jovens estrangeiros... "

Destaques V+