Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAPA NA HUNGRIA

Papa visita Universidade Católica Péter Pázmány

30 abr, 2023 - 14:59 • Aura Miguel (enviada da Renascença à Hungria) , Pedro Valente Lima

O encontro de Francisco com o "mundo universitário e cultural" foi o último momento oficial da agenda do Papa na cidade de Budapeste.

A+ / A-

SAIBA MAIS SOBRE A VISITA DO PAPA À HUNGRIA


Trata-se de um dos últimos momentos oficiais do Papa Francisco em solo húngaro. Este domingo à tarde, a agenda do Santo Padre conta com um encontro com o "mundo universitário e cultural" de Budapeste.

Antes de se dirigir para o aeroporto, Francisco irá visitar a Faculdade de Informática e Ciências Biónicas da Universidade Católica Péter Pázmány, uma instituição única no país e na Europa que reúne 30 investigadores e professores de renome internacional, com especial destaque para as ciências da vida, sobretudo, as neurociências.

Durante a manhã, o Papa presidiu à Santa Missa na Praça Kossuth Lajos, junto ao emblemático edifício neogótico do Parlamento húngaro e nas margens do famoso rio Danúbio.

Perante mais de 80 mil fiéis de todo o país - e até de nações vizinhas -, Francisco apelou à abertura e inclusão do povo húngaro: "Por favor, abramos as portas!"

"Por favor, abramos as portas!", insiste Francisco
"Por favor, abramos as portas!", insiste Francisco

O regresso a Roma está previsto para as 19h00 (hora portuguesa). Antes, à partida de Budapeste, haverá tempo para uma cerimónia de despedida do Santo Padre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+