Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​JMJ 2023. Abertas candidaturas a bolsas de 750 euros para voluntários

17 abr, 2023 - 16:56 • Sandra Afonso

A iniciativa é da Fundação Santander Portugal e da JMJ, destinada a jovens a partir dos 18 anos.

A+ / A-

Há 200 bolsas disponíveis, de 750 euros cada, para ajudar a pagar as despesas de quem participa na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ2023), que decorre entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa.

A iniciativa é da Fundação Santander Portugal e da JMJ, destinada a jovens a partir dos 18 anos. A maioria, 90%, serão entregues a cidadãos portugueses e as restantes a estrangeiros.

É pedida disponibilidade durante três meses, entre 15 de maio e 14 de agosto, oito horas por dia.

Os candidatos devem ainda dominar uma das cinco línguas oficiais (português, inglês, espanhol, francês ou italiano).

Nos dois primeiros meses as despesas de alimentação, transporte ou dinheiro de bolso são suportadas pela bolsa, no último mês ficam a cargo da Fundação JMJ.

Os voluntários podem escolher entre cinco áreas de trabalho: acolhimento (apoio aos peregrinos e gestão de locais); comunicação (design, conteúdos e relação com imprensa); finanças; logística (gestão de espaço e montagem de estruturas); pastoral (direção artística e festival).

As candidaturas estão abertas até 30 de abril, através da plataforma digital do Santander.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+