Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo de Coimbra aplaude quem reflete sobre o futuro da Igreja

09 abr, 2023 - 12:49 • Cristina Nascimento , José Bastos , Inês Braga Sampaio

Durante a homília da missa de domingo de Páscoa, D. Virgílio Antunes salientou que há três palavras que devem estar presentes nesta vontade de uma Igreja melhor.

A+ / A-

O bispo de Coimbra aplaude todos os que refletem sobre o futuro da Igreja. D. Virgílio Antunes considera positiva esta atitude, porque, diz, assim se encontram “os caminhos adequados”.

Tendo particularmente presente a proximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), durante a homília da missa de domingo de Páscoa, na Sé de Coimbra, D. Virgílio Antunes salientou que há três palavras que devem estar presentes nesta vontade de uma Igreja melhor.

“Santidade, amor, juventude. Porque a Igreja há de ser mais santa com todos nós; há de viver do amor de Jesus Cristo que se ofereceu na Cruz no sinal maior que a cruz continua a perpetuar por todos os tempos e tem capacidade para se renovar continuamente, uma vez que o Espírito Santo nos acompanhará em todos os momentos", salientou.

D. Virgílio Antunes pediu especial amparo e proteção da Virgem Maria aos jovens "e que os ajude a realizar de forma feliz e de forma frutuosa a Jornada Mundial da Juventude que aí vem".

A Unidade Pastoral Portas de Coimbra promove, este domingo, uma “visita pascal aérea”, de 60 minutos, por toda a cidade, com o ícone mariano, que é um dos símbolos da JMJ.

A imagem de Nossa Senhora que acompanha a Cruz da Jornada Mundial da Juventude nos cinco continentes, vai ser transportada num avião com “uma grande faixa".

Na varanda do Piso 1 do Aeródromo Municipal de Coimbra, D. Virgílio Antunes proferirá uma Mensagem Pascal, no termo da qual abençoará a Visita Pascal aérea, que terá lugar das 15h00 às 16h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+