Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abusos na Igreja

Diocese de Leiria-Fátima indica que recebeu cinco nomes. Três padres já faleceram e um leigo foi afastado

11 mar, 2023 - 19:34 • Redação

O último nome da lista entregue pela Comissão ainda não foi identificado, "podendo tratar-se de uma pessoa já falecida".

A+ / A-

A Diocese de Leiria-Fátima indica, em comunicado, que recebeu cinco nomes suspeitos de abusos da Comissão Independente.

A Diocese liderada pelo bispo D. José Ornelas indica que três nomes eram referentes a padres que já faleceram.

O quarto nome é de um leigo que, "por precaução, foi dispensado das funções que exercia", não se conhecendo o teor das mesmas.

O último nome da lista entregue pela Comissão ainda não foi identificado, "podendo tratar-se de uma pessoa já falecida".

"A Diocese de Leiria-Fátima, a sua Comissão de Proteção de Menores e de Adultos Vulneráveis e todos os organismos que a compõem, continuam empenhados, em comunhão com toda a Igreja, em acolher escutar e acompanhar as vítimas e em prevenir e tratar devidamente qualquer forma de abuso de menores e adultos vulneráveis, adotando uma atitude de “tolerância zero” perante tais situações", lê-se, no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+