Tempo
|
A+ / A-

Cardeal Tolentino em diálogo com um campeão olímpico

28 fev, 2023 - 10:33 • Aura Miguel

O cardeal português vai conversar com o atleta Filippo Tortu.Trata-se de uma iniciativa conjunta do Dicastério para a Cultura e Educação, do Discastério para a Comunicação e da “Athletica Vaticana”, o setor da Santa Sé dedicado à prática polidesportiva.

A+ / A-

Depois do diálogo com o treinador José Mourinho, em março do ano passado, o cardeal D. José Tolentino de Mendonça terá um novo encontro, desta vez, com o campeão olímpico de atletismo, Filippo Tortu.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Dicastério para a Cultura e Educação, do Discastério para a Comunicação e da “Athletica Vaticana”, o setor da Santa Sé dedicado à prática polidesportiva.

O objetivo do próximo encontro insere-se na “visão inclusiva e solidária" que o Papa Francisco tem do desporto. Uma nota do Vaticano divulgada esta terça-feira explica que esta iniciativa pretende “realizar uma série de diálogos abertos com atletas de alto nível para contar e partilhar as suas historias de vida”.

A expressão do próprio Papa Francisco “quando o desporto te enobrece”, será o fio condutor destes encontros, na esperança de fazer do desporto “uma autêntica expressão de cultura e oportunidade de crescimento social”.

O primeiro desta série de encontros é já no próximo dia 15 de março, com uma conversa entre o cardeal Tolentino e o atleta Filippo Tortu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+