Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

audiência geral

​Papa assinala "o triste aniversário" da invasão da Ucrânia pela Rússia

22 fev, 2023 - 09:44 • Henrique Cunha

"Poderá o Senhor perdoar tantos crimes e tanta violência?”, questionou Francisco, retoricamente, deixando a resposta: “Ele é Deus da paz."

A+ / A-

O Papa Francisco assinalou, esta quarta-feira, "o triste aniversário" do início da invasão da Ucrânia pela Rússia.

"Um ano de uma guerra absurda e cruel", sintetizou o Papa, no final da audiência geral. "O balanço dos mortos, feridos, refugiados e deslocados, destruições, danos económicos e sociais fala por si."

"Poderá o Senhor perdoar tantos crimes e tanta violência?”, questionou Francisco, retoricamente, deixando a resposta: “Ele é Deus da paz."

“Permaneçamos próximos do martirizado povo ucraniano que continua a sofrer”, sublinhou.

Sua Santidade voltou também a apelar “aos que têm autoridade sobre as nações, para que se empenhem concretamente pelo fim do conflito, para alcançar o cessar-fogo e desencadear negociações de paz”.

“A paz construída sobre os destroços nunca será uma verdadeira vitória”, assegurou.

Durante a audiência, o Papa pediu tambem orações por todos os que sofrem com as catástrofes naturais ou com as guerras. Foi quando se dirigia aos fiéis de língua portuguesa que Sua Santidade convidou, neste início da Quaresma “a rezar por todos aqueles que sofrem com as catástrofes naturais ou com as guerras”.

“Ajudemo-los também com a nossa esmola. E assim seremos causa de consolação e alegria”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+