A+ / A-

Reveja a chegada do Papa Francisco a Kinshasa

31 jan, 2023 - 13:06 • Redação

O Papa inicia a quinta viagem a África, com destino à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, dois países marcados por conflitos. Acompanhe aqui em direto o momento da chegada de Francisco ao aeroporto internacional "Ndjili" de Kinshasa.

A+ / A-

O Papa iniciou esta terça-feira a sua quinta viagem a África, para cumprir a promessa de visitar a RD Congo e o Sudão do Sul. A viagem estava prevista para julho de 2022, mas foi adiada devido a problemas de saúde.

O voo da Ita Airways partiu às 07h29 (hora de Lisboa) do aeroporto de Fiumicino, e está previsto chegar a Kinshasa às 14h00 (hora de Lisboa).

Na mensagem enviada ao presidente da República Italiana, ao deixar o país, Francisco disse que partia “movido pelo vivo desejo de encontrar os irmãos na fé e os habitantes” das duas nações africanas, “levando uma mensagem de paz e de reconciliação”.

Acompanhe em direto a chegada do Papa Francisco à República Democrática do Congo e a receção oficial aqui e nas redes sociais da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+