Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo encontra-se com o Papa Francisco em Roma

04 jan, 2023 - 23:12 • Ricardo Vieira

Presidente da República será acompanhado pela ministra da Justiça no funeral do Papa emérito Bento XVI.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente no funeral de Bento XVI, esta quinta-feira, no Vaticano, e terá um encontro com o Papa Francisco.

A informação foi avançada, esta quarta-feira, através de um comunicado publicado no site da Presidência da República.

O Palácio de Belém refere que o Presidente da República, acompanhado pela ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, assistirá esta quinta-feira, "pelas 9h30 locais, na Basília de São Pedro, no Vaticano, em representação do Estado Português, às exéquias fúnebres do Papa Emérito Bento XVI, deslocação esta tarde aprovada pela Assembleia da República".

"O Presidente da República terá um encontro, na Basílica de São Pedro, com Sua Santidade o Papa Francisco", adianta o mesmo comunicado.

Esta quinta-feira será dia de luto nacional em homenagem ao Papa emérito Bento XVI, que morreu no passado sábado, aos 95 anos.

Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença nas cerimónias fúnebres de Bento XVI, “em representação do Estado português”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+