Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Festa de casamento na Nigéria acaba em naufrágio com 103 mortos

14 jun, 2023 - 06:41 • Daniela Espírito Santo

Convidados seguiam em embarcação que virou num rio, após a festa.

A+ / A-

Pelo menos 103 pessoas morreram quando um barco que transportava convidados de um casamento naufragou em Kwara, oeste da Nigéria, na noite de segunda-feira. Há vários desaparecidos.

Desconhece-se o número total de passageiros que seguiam na embarcação, estimando-se que seguissem a bordo pelo menos 300 pessoas. As autoridades locais adiantam que pelo menos cem pessoas já foram resgatadas com vida.

"As operações de salvamento continuam", adianta o porta-voz da polícia local, à agência France-Presse.

As vítimas estariam a voltar de um casamento celebrado em Níger quando o barco embateu com um tronco de árvore e se partiu em dois.

Segundo explica a imprensa local, as chuvas fortes que se têm feito sentir na zona inundaram várias estradas. Para além disso, muitos escolhem viajar de barco para evitar rotas terrestres onde há risco de sequestro por grupos armados.

Os naufrágios em rios são bastante comuns na região, fruto de diversos factores, como fraca manutenção, poucas regras de segurança e sobrelotação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+