Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa lamenta morte de Burkhard Scheffler, homem sem-abrigo em Roma

25 nov, 2022 - 16:18 • Aura Miguel

“Na sua oração, o Papa recorda Burkhard e todos aqueles que são obrigados a viver sem casa, em Roma e no mundo."

A+ / A-

"O Papa Francisco soube com dor da morte de Burkhard Scheffler perto da colunata de São Pedro na noite passada”, lê-se num comunicado divulgado esta sexta-feira à tarde pela Sala de Imprensa do Vaticano.

Burkhard nasceu em 1961 na Alemanha e vivia na rua em Roma. Era seguido pela atividade caritativa e assistencial do Dicastério para a Caridade, organismo da Santa Sé de apoio social às pessoas sem-abrigo.

O comunicado refere que as últimas noites de frio e chuva contribuíram para agravar a fragilidade do seu estado de saúde, já marcado pelas adversidades da vida na rua.

“Na sua oração, o Papa recorda Burkhard e todos aqueles que são obrigados a viver sem casa, em Roma e no mundo, e convida os fiéis a unirem-se a ele”, lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+