Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Cristo Rei recebe festa dos jovens de Setúbal

18 nov, 2022 - 15:23 • Ângela Roque

O Santuário, em Almada, acolhe domingo a celebração diocesana da Jornada Mundial da Juventude, com a presença dos símbolos da JMJ e missa transmitida na Renascença.

A+ / A-

O Santuário de Cristo Rei, em Almada, assinala domingo o Dia Mundial da Juventude. O encontro vai reunir jovens de toda a diocese de Setúbal, com a presença dos símbolos da JMJ – a cruz e o ícone mariano Salus Populi Romani - que neste mês de novembro estão a peregrinar pelas diversas paróquias da diocese.

De acordo com a informação divulgada pelo departamento diocesano da juventude, estão previstos jogos pela cidade, entre as 9h30 e as 13h, seguidos de almoço no Seminário de Almada e procissão com os símbolos, a partir das 14h30, até ao Cristo Rei, onde será celebrada missa pelas 16h. A eucaristia será presidida por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ, com transmissão na Rádio Renascença.

Por decisão do Papa Francisco, a Igreja passou a assinalar o Dia Mundial da Juventude ao nível das dioceses na Solenidade Litúrgica de Cristo Rei, que este ano se assinala a 20 de novembro.

A edição internacional da XXXVII Jornada Mundial da Juventude, que se realiza a cada dois ou três anos de intervalo, será em 2023, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+