Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recebe Rei da Jordânia e encoraja presença cristã no Médio Oriente

10 nov, 2022 - 12:50 • Aura Miguel

Conversações de Francisco com o monarca jordano centraram-se na "necessidade de continuar a desenvolver o diálogo inter-religioso e ecuménico, sempre garantindo que a Igreja Católica na Jordânia possa exercer livremente a sua própria missão".

A+ / A-

O Papa recebeu esta quinta-feira de manhã, no Vaticano, o Rei Abdullah II da Jordânia, que posteriormente se encontrou com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, e o arcebispo Paul Richard Gallagher, “ministro” para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais.

Numa nota publicada pela Santa Sé, destacam-se "as boas relações bilaterais existentes" e é referido que as conversações se centraram na "necessidade de continuar a desenvolver o diálogo inter-religioso e ecuménico, sempre garantindo que a Igreja Católica na Jordânia possa exercer livremente a sua própria missão".

No comunicado destaca-se também "a importância de promover a estabilidade e a paz no Médio Oriente, com particular referência à questão palestiniana e à questão dos refugiados", bem como "a necessidade de salvaguardar e encorajar a presença cristã na região".

Na audiência do rei da Jordânia com o Papa, e sucessiva reunião na secretaria de Estado do Vaticano, reafirmou-se também "a necessidade de continuar a preservar o status quo nos Lugares Santos de Jerusalém, lugar de encontro e símbolo de convivência pacífica, onde se cultiva o respeito mútuo e o diálogo", lê-se ainda no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+