Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispos portugueses aprovam a realização do Congresso Eucarístico Nacional em Braga

10 nov, 2022 - 19:04 • Ecclesia

Reuinião vai decorrer de 31 de maio a 2 de junho de 2024 para celebrar o centenário desta iniciativa também realizada em Braga.

A+ / A-

A assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aprovou a realização do V Congresso Eucarístico Nacional em Braga, de 31 de maio a 2 de junho de 2024, para celebrar o centenário desta iniciativa também realizada naquela cidade.

Este evento nacional antecede o 53.º Congresso Eucarístico Internacional, que vai decorrer em Quito, capital do Equador, sobre o tema "Fraternidade para curar o mundo. “Todos vós sois irmãos” (Mt 23,8)", realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O assunto passou pelos trabalhos da 204.ª Assembleia Plenária da CEP que esta quinta-feira terminou em Fátima. A CEP foi também informada sobre o processo de preparação do Jubileu de 2025.

"Peregrinos da esperança" é o lema proposto pelo Papa Francisco que pediu que o ano 2023 seja dedicado a redescobrir as quatro Constituições do Concilio Ecuménico Vaticano II, juntamente com o magistério destas décadas, para orientar e guiar o povo de Deus, com a intenção particular de as gerações mais jovens, que não conheceram o evento conciliar, poderem viver a beleza do Concilio, lê-se no comunicado final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+