Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito de abuso sexual de criança em Silves

19 out, 2022 - 15:05 • Lusa

O homem, de 41 anos e operário da construção civil, vai agora ser presente ao tribunal.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de uma criança, que terão ocorrido de forma reiterada desde 2019, na zona de Silves, no distrito de Faro, foi anunciado esta quarta-feira.

Os presumíveis crimes começaram quando a criança tinha 12 anos e terão ocorrido “de forma reiterada […] no interior da própria habitação do suspeito e numa unidade hoteleira, valendo-se da relação de parentesco e coabitação com a criança”, indicou aquela polícia em comunicado.

A detenção do homem, com 43 anos, resultou de uma investigação do Departamento Criminal de Portimão da PJ, iniciada na sequência de uma denúncia efetuada este mês.

De acordo com a PJ, a investigação permitiu recolher relevantes elementos probatórios para a detenção do homem, operário da construção civil.

O suspeito vai ser presente ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação, num processo titulado pelo Ministério Público de Silves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+