Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MP já arquivou quatro denúncias de abusos sexuais na Igreja

27 jul, 2022 - 18:02 • Lusa

No final de jnunho, a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja tinha encaminhado 17 casos para o Ministério Público.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) já arquivou quatro das 17 queixas reportadas pela Comissão Independente (CI) para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja, revelou a organização liderada pelo pedopsiquiatra Pedro Strecht.

“Sobre depoimentos recebidos pela CI e que configurem possíveis situações não prescritas pela lei portuguesa, as mesmas serão sempre enviadas diretamente para o MP e Polícia Judiciária, quando exista já nesta instância queixa anteriormente reportada”, adiantou a CI, acrescentando que, “neste momento, quatro já foram consideradas ‘arquivadas’ pelo MP”.

Em comunicado, a organização sublinhou ainda que se mantém “atenta” aos testemunhos recebidos. O último balanço foi feito no passado dia 30 de junho indicando, na altura, que tinham sido validados 338 inquéritos e encaminhado 17 casos para o MP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+