Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. José Ornelas preside à Peregrinação Internacional de outubro

06 out, 2022 - 08:17 • Olímpia Mairos

Com o tema “Levanta-te! És testemunha do que viste”, esta peregrinação insere-se na dinâmica preparatória da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, agendada para o período entre 1 e 6 de agosto de 2023.

A+ / A-

O bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, vai presidir às celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de outubro, em Fátima.

A peregrinação da próxima semana “encerra as grandes peregrinações do primeiro ano pós pandemia, numa altura em que prossegue a guerra no coração da Europa, que esteve sempre presente nas orações de Fátima”, assinala o Santuário.

Celebrando a 6.ª Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, da qual ficou conhecido o chamado “milagre do sol”, a peregrinação de outubro é a última grande peregrinação aniversária deste ano.

Com o tema “Levanta-te! És testemunha do que viste”, esta peregrinação “insere-se na dinâmica preparatória da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, agendada para o período entre 1 e 6 de agosto de 2023".

O programa começa no dia 12, com o acolhimento dos peregrinos a pé. Às 16h30 haverá a Missa dos doentes na Basílica da Santíssima Trindade, com Procissão Eucarística no recinto às 17h30 e prossegue com o Rosário internacional, às 21h30, na Capelinha das Aparições, seguido de Procissão das Velas e celebração no altar do Recinto de Oração.

Durante a noite decorrerá a Vigília na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, que culmina com a Procissão Eucarística às 7h00. No dia 13 de outubro, o programa começa às 09h00, com o Rosário internacional, na Capelinha das Aparições e, às 10h00, a Missa internacional, com a palavra e a bênção aos Doentes, e procissão do Adeus, no Altar do Recinto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+