Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

“A contas com Fátima”. Santuário propõe conversas a partir da experiência de Fátima

04 out, 2022 - 08:30 • Olímpia Mairos

Estão agendadas para 13 e 27 de outubro e terão lugar na plataforma digital Zoom.

A+ / A-

O Santuário de Fátima promove nos dias 13 e 27 deste mês, duas conversas informais, em ambiente digital, centradas na fé, na esperança e no amor, a partir da experiência de Fátima.

Para cada um dos encontros, marcados as 21h15, são convidados dois interlocutores que “serão desafiados a desfiar as contas da sua experiência de Fátima” e a abrir, assim, o diálogo aos participantes.

O primeiro encontro acontece no dia 13 de outubro, data em que se faz memória da última aparição da Virgem Maria, e terá como protagonistas o escritor e investigador José Rui Teixeira e o assessor de comunicação Diogo Carvalho Alves.

A segunda conversa está marcada para 27 de outubro e terá como intervenientes as irmãs Ângela de Oliveira, da Aliança de Santa Maria, e Sandra Bartolomeu, das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o Santuário, a proposta, dinamizada em jeito de tertúlia na plataforma digital Zoom, procura valorizar “a partilha franca, simples e fraterna do testemunho como meio fundamental para que o amor de Deus seja conhecido e retribuído e dê frutos de amor nas relações humanas e como forma de perseverança nas virtudes teologais da fé, na esperança e no amor”.

“No mês especialmente dedicado ao Rosário e a partir de um lugar que o tem como oração sempre presente, todos aqueles que procuram crescer na fé, na esperança e no amor são convidados a tomar parte destas duas conversas informais que procurarão ajudar a reconhecer a centralidade de Deus na vida humana e a olhar e viver Fátima à luz da atualidade da sua Mensagem”, acrescenta o Santuário.

A participação é gratuita, mas requer inscrição que pode fazer aqui.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+